O aumento mais significativo vai ser sentido no segmento dos serviços de tecnologias de informação (25%) e de software empresarial (6,8%). Richard Gordon, vice-presidente da Gartner, explica que o aumento do investimento nas tecnologias de informação se deve à resolução de muitas incertezas que as empresas tinham face à conjuntura económica dos próximos tempos.
Mundialmente, devem ser investidos cerca de 296 mil milhões de dólares no desenvolvimento de software para empresas, concretamente em soluções de armazenamento de dados, de relacionamento com os clientes e na segurança, noticia a InfoBrasil. As empresas devem continuar a investir dinheiro na tecnologia de consumo e estima-se que haja um consumo de 666 mil milhões de dólares em tablets, smartphones e impressoras. Este valor representa um aumento de 6,3% face ao ano de 2012.
O segmento das telecomunicações deve continuar a representar a maior fatia do investimento, embora se mantenha estável durante os próximos anos, devido a uma quebra nos mercados de voz fixa e móvel.