Os operadores por cabo estão renitentes a deixar entrar a Apple na sua área de negócio. Estas empresas não atingiram qualquer acordo com a empresa liderada por Tim Cook, o que está a dificultar a visão de Steve Jobs que teria afirmado que 2012 seria o ano em que a Apple teria um grande impacto na televisão. Uma das dúvidas que existe é sobre o modelo de comercialização da Apple TV box: poderá ser vendida diretamente ao consumidor ou alugada pela empresa de TV por cabo, explica o Read Write Web.
A indústria dos conteúdos televisivos está numa posição menos frágil do que as editoras de livros ou de música, que acabaram por deixar entrar a Apple e outras marcas para o seu negócio. Por exemplo, os operadores de cabo nos EUA já estrearam a oferta de séries e filmes online gratuitamente e estão a testar a possibilidade de os utilizadores só terem acesso se fizerem um registo com os seus dados de clientes de TV cabo.
Até aqui a Apple tem estado restringida à oferta de uma box para streaming, a Apple TV, que custa 109 euros. Serve para ver programas baseados na Web e que, através do AirPlay, permite ver dispositivos com iOS ou Mountain Lion no ecrã de televisão.