O recente aumento das ações da Apple fazem com que esta empresa tenha atingido um valor bolsista de 661 mil milhões de dólares. É um novo recorde mundial, que ultrapassa os 620,6 mil milhões de dólares que a Microsoft atingiu em 1999.
O novo recorde foi anunciado por vários meios de comunicação social. No entanto, a verdade é que ainda não foi desta que a Apple conseguiu ultrapassar o recorde da Microsoft. Confuso? Passamos a explicar.
A Apple atingiu, de facto, um recorde em termos nominais. No entanto, para uma análise realista devemos considerar a inflação (desvalorização da moeda). E, neste caso, de acordo com o Columbia Journalism Review, que cita o USA Today, o valor atingido pela Microsoft em 1999 é equivalente a 856 mil milhões de dólares, 235 mil milhões mais do que o valor atual da Apple.
Mesmo contando com a inflação, se a Apple mantiver este ritmo de crescimento, os analistas estimam que a empresa vai mesmo tornar-se a empresa mais valiosa em 2020, ano em que provavelmente a Apple valerá três biliões de dólares.