![Twitter-MLK-Day.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1192396Twitter-MLK-Day.jpg)
Quem anda a disparar sobre o passarinho?
Há um ano, a disputa das redes sociais e telecomunicações estava ao rubro. O Facebook e a Apple tinham interrompido as negociações para uma melhor integração da rede social no iPhone e a Google e o Twitter tinham também abortado os planos para incluir tweets nos resultados das pesquisas no motor de busca. Foi nessa altura, que a Apple considerou comprar uma parte significativa das ações do Twitter, noticia o The New York Times.
Nesta fase, as negociações entre Twitter e Apple já foram interrompidas e não estão em curso. No entanto, o setor financeiro começa a olhar com desconfiança para este tipo de operações. Por exemplo, a entrada em bolsa do Facebook e a prestação económica recente da Zynga têm feito com que o mercado se acautele quanto a grandes operações financeiras por parte de empresas tecnológicas que podem ser efémeras.
Mesmo sem uma aproximação financeira, a relação entre a Apple e o Twitter mantém-se forte, com grande parte dos utilizadores do Twitter chegarem através de dispositivos da “maçã” e esta continua a mostrar as mensagens curtas daquele serviço.