![Vodafone e ZON Lusomundo m.Ticket Android.jpeg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/878939Vodafone-e-ZON-Lusomundo-m.Ticket-Android.jpeg)
O serviço m.Ticket está disponível em “versão app” e nos sites da Zon Lusomundo e da Vodafone. Por enquanto, a “versão app” está apenas disponível para telemóveis Android e para o iPhone. Em conferência de imprensa realizada esta manhã, os responsáveis da Vodafone e da Zon informaram que, nos próximos dias, deverá ser lançada uma versão para iPad.
O m.Ticket permite comprar até nove bilhetes com um máximo de seis dias de antecedência. Os bilhetes podem ser pagos com a inserção de dados de um cartão de crédito ou o código de segurança usado pelos utilizadores do MB Phone.
Uma vez confirmada a transação no telemóvel, o utilizador recebe um SMS com um código bCode, que deverá ser lido pelos dispositivos de leitura colocados nas salas de cinema a Zon Lusomundo no momento de validar os bilhetes comprados através do m.Ticket. Com a compra de bilhetes no telemóvel, os utilizadores evitam esperas nas filas das bilheteiras de cinema.
Na “versão app”, o m.Ticket dispõe de funcionalidades de integração com redes sociais e localização dos cinemas mais próximos. O utilizador pode ainda usar a app para ver trailers e ler sinopses, bem como escolher os lugares ocupados nas salas do cinema.
A app é gratuita e pode ser usada por utilizadores de qualquer rede móvel, mas permite descontos para os detentores de telemóveis da rede Vodafone, que passam a pagar 4,25 euros por ingresso comprado. Os aderentes do Zon Card também podem tirar partido dos descontos deste cartão de fidelização.
Luís Mota, diretor da Zon Lusomundo, apontou como meta a venda de 1,7 milhões de bilhetes de cinema (20% do total das vendas de bilhetes na Zon Lusomundo) no m.Ticket até ao final de 2012.
Henrique Fonseca, diretor de serviços da Vodafone, aproveitou a conferência de imprensa desta manhã para reclamar o pioneirismo mundial de uma app que “permite tornar todo o processo de compra virtualizado”.
O m.Ticket tem por base tecnologias de bilhética da empresa portuguesa Sendit.
A parceria entre Zon e Vodafone não exige exclusividade a nenhum dos parceiros: a Vodafone pode vir a usar este sistema junto de outras cadeias de cinemas ou salas de espetáculos, e a Zon Lusomundo é livre de aceitar outra solução de bilhética que, entretanto, venha a ser lançada.