![users_731_73141_google3-92e2.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/852923users_731_73141_google3-92e2.jpg)
O estudo, que considera uma lista das 500 marcas mais valiosas do mundo, avalia a marca Google em 44,2 mil milhões de dólares. No ano anterior a Google era avaliada em 36 milhões de dólares o que representa um crescimento de 23%. Segundo a Brand Finance , mesmo as iniciativas da Google que não são necessariamente comerciais tiveram um impacto positivo na avaliação da marca, como os serviços que prestam ajuda no resgate de sobreviventes de catástrofes.
A marca Google fica, assim, à frente da marca Microsoft, posicionada em segundo lugar e avaliada em 42,8 mil milhões de dólares.
Entre as dez empresas com melhor avaliação, seis são companhias relacionadas com tecnologia. A seguir à Walmart, que se encontra na terceira posição, está a IBM, em quarto lugar, seguida da Vodafone na quinta posição.
A Apple conseguiu subir 12 posições no ranking da Brand Finance e ocupa a oitava posição da lista das marcas mais valiosas do mundo. A marca da maçã foi avaliada em 29,5 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de 45 por cento relativamente ao ano anterior.
Já a Nokia viu a sua marca descer dos 19,8 mil milhões de dólares para os 9,6 mil milhões de dólares. No entanto, a Brand Finance afirma que a marca pode recuperar o seu valor depois da parceria com a Microsoft.
A rede social Facebook entrou pela primeira vez na lista, que se realiza desde 2007, diretamente para a 281ª posição.
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail