![users_0_11_panasonic-8f53.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/850120users_0_11_panasonic-8f53.jpg)
A empresa que vai responder à Panasonic Ibéria, responsável por Portugal e Espanha, vai comercializar em Portugal os produtos de eletrónica de consumo da marca. A Sonicel, atual representante e distribuidor em Portugal da Panasonic, vai manter a parceria com o fabricante nipónico, mas só para a distribuição e comercialização de equipamentos de ar condicionado.
A Panasonic Ibéria vai estar sedeada em Barcelona e é liderada por Vicente Sánchez, o atual diretor executivo da Panasonic Espanha S.A. Por enquanto ainda não se sabe como vai ficar organizada a estrutura portuguesa.
Segundo o comunicado de imprensa que acabámos de receber, esta nova organização tem como objetivo "conseguir maior eficiência nas operações da Panasonic na região e fortalecer ainda mais a presença da Panasonic no mercado EC em Portugal, onde a empresa vê muito espaço para crescimento, concentrando-se nos seus produtos digitais de ponta, como os televisores de ecrã plano VIERA, incluindo os novíssimos modelos em 3D, e as câmaras fotográficas digitais LUMIX."
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***
O que acha? É bom existir uma Panasonic Portugal?