
O site Electronista dá conta de que o Internet Explorer 6 está abaixo dos 5% de quota de mercado nos EUA, segundo as mais recentes estatísticas da StatCounter. O browser, que até a própria Microsoft tem vindo a tentar "matar", baixou para 4,7% em Maio, acompanhado pelo irmão mais velho Internet Explorer 7 que também perdeu expressividade, para os 16,6%. Do conjunto de browsers da Microsoft, apenas o IE8 ganhou quota, passando para os 30,5%.
Ao mesmo tempo que o IE6 está a caminho da sepultura (um browser, recorde-se, de 2001 e cheio de falhas de segurança), o Google Chrome continua a crescer. De 7,7%, este browser passou para 8,1% em Abril, o que o tornou o único concorrente da Microsoft a apresentar resultados positivos.
O Firefox perdeu quota de mercado, e está, agora, com 29,3%, enquanto que o Safari se manteve praticamente com os mesmo números, nos 9,1%.
Apesar de estas tendências se verificaram também a nível mundial, a verdade é que o envelhecido Internet Explorer 6 continua a ter muita expressividade em algumas zonas do globo, especialmente nos países em vias de desenvolvimento.
Qual é o seu browser preferido? Porquê?