
O estudo dado a conhecer pela Internet Advertising Bureau e pela PricewaterhouseCoopers revela que nos primeiros seis meses do ano, os anunciantes gastaram, online, um valor recorde de 1,75 mil milhões de libras.
O valor representa um crescimento de 4,6% em relação ao mesmo período de 2008 e significa que 23,5% de todo o dinheiro gasto em publicidade em Inglaterra, é gasto utilizando o canal Web. Os gastos em TV são 21,9% do total. Ou seja, há mais investimento em publicidade online do que na televisão.
Apesar destes valores elevados, o estudo releva que ainda há lugar para mais crescimento. Em 1998, quando estas instituições começaram a estudar os valores gastos em publicidade online, os números eram de apenas 19,4 milhões de libras.
É impressionante o crescimento verificado em 11 anos. Ainda de acordo com o estudo, o valor verificado este ano tem a ver com a crise económica internacional que fez com que as empresas tivessem procurado a Internet para publicitar os seus produtos e serviços.
Um valor muito interessante a ter em conta é que 60% de toda a publicidade de Internet feita em Inglaterra ficou nas mãos da Google.