A divisão de imagem e impressão da HP quer reinventar a forma como os utilizadores imprimem e, na sequência da sua estratégia Print 2.0, acaba de anunciar o lançamento do HP Creative Studio reforçando a aposta nas soluções baseadas na Internet.
O
Creative Studio é um portal online que vai servir como ponto de acesso único a todos os recursos web da HP, como o serviço Snapfish (criação e impressão de álbuns de fotografias), Logoworks (criação e impressão de logótipos e marcas) e o Activity Center que disponibiliza aos utilizadores imagens e modelos gráficos para uso livre de marcas populares como a DreamWorks ou a Disney. Num evento aberto apenas à imprensa e aos analistas do sector, a HP aproveitou ainda para desvendar um acordo com o portal MySpace que visa associar às páginas da rede social novas funcionalidades de impressão rápida. A fabricante revelou também acordo com a MTV que irá permitir aos espectadores fazerem pausa na emissão televisiva (desde que com serviço IPTV) para darem ordem de impressão sobre a imagem projectada no ecrã. Para o mercado doméstico, a HP apresentou ainda três novos modelos de impressoras multifunções wireless – a Photosmart C4500, uma edição limitada da Photosmart C4599 e a Photosmart C6300. Foi ainda revelada a nova Photsmart C5500 (mostrada na foto) integrada com tecnologia Bluetooth que permite a impressão directa a partir de máquinas fotográficas. Todos os modelos chegarão ao mercado até ao final do ano com preços a partir dos 129 dólares (95 euros). Para o mercado das PMEs, a HP desvendou o
MarketSplash, mais um serviço baseado na web que permite a escolha, o desenho e a impressão de cartões de visita, folhetos ou logótipos comerciais. O serviço será activado em Novembro e insere-se na nova abordagem da empresa de disponibilizar «impressão como serviço». Isabel Infante, em San Diego