Harry Potter: Wizards Unite foi lançado em 2019 pela Niantic, mas nunca conseguiu ter os níveis de popularidade alcançados por Pokémon Go. A empresa anuncia que o título de Realidade Aumentada vai ser descontinuado a 31 de janeiro de 2022, mas no início de dezembro deixa já de estar disponível na Play Store, na App Store e na Samsung Store.
“Nem todos os jogos se destinam a durar para sempre. O nosso objetivo com Harry Potter: Wizards Unite era trazer a magia do mundo dos feiticeiros para milhões de jogadores, que fossem para a rua e explorassem os seus bairros. Conseguimos isso juntos, entregando um arco narrativo de dois anos que se vai completar em breve”, explica a Niantic no comunicado em que anuncia a decisão.
Em menos de dois meses, esta é a segunda decisão de encerramento comunicada pela Niantic, depois de Catan: World Explorers ter visto a sua data de fim a ser anunciada, lembra o Engadget.
O estúdio confirma estar a trabalhar em nove aplicações e jogos, alguns dos quais irão chegar ao mercado já no próximo ano e onde as lições aprendidas com estes títulos descontinuados vão ser integradas também.