O Stadia não implica downloads, uma vez que os jogos estão guardados nos servidores da Google. O sistema vai ser capaz de sincronizar progresso entre vários dispositivos, mas numa primeira fase vai estar disponível apenas para as TV com Chromecast. Os utilizadores que prefiram PC ou telefones vão ter de esperar até 2020. Os mais ansiosos, que queiram jogar já em novembro, terão de pagar uma subscrição Founder’s Edition que inclui um comando, um Chromecast, três meses de jogos e um free pass para outro amigo poder jogar também durante três meses, tudo isto por 130 dólares. Em novembro, o sistema só deve estar disponível para EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Suécia, França e Itália, estando prometida a expansão a mais países no próximo ano.
O plano de preços normal deve ser o Stadia Pro que, por 9,99 dólares por mês, dá acesso a 31 jogos, como Destiny 2, Assassin’s Creed Odyssey, Borderlands 3 e Rage 2, entre outros.
Alguns analistas lembram à CNN que já houve tentativas semelhantes de streaming de jogos por subscrição no passado e que a dificuldade está em obter um preço apelativo e garantir, simultaneamente, uma seleção de jogos apetecível.
O peso da Google pode ajudar a tornar este serviço um sucesso e sabe-se que a gigante está a planear ter conteúdo original no próximo ano. Recorde-se que Microsoft está a preparar também um rival semelhante, o serviço xCloud de streaming, e há rumores de que a Amazon esteja a preparar-se para entrar neste mercado.