No enredo do jogo, Mr. Walter inicia, no Polo Norte, uma travessia por 14 lugares do mundo em busca do melhor local para viver. A viagem só deverá arrancar no início de novembro com a estreia na App Store. O que significa que, para já, Mr. Walter ainda se encontra nos escritórios da We Came From Mars, no Porto, à espera da largada final pelo mundo fora.
«Mr. Walter foi desenvolvido a pensar nas crianças… mas verificámos nos testes que já fizemos que os adultos também se interessam pelo jogo, apesar de os adolescentes não acharem tanta piada», explica Rui Guedes, designer e programador de jogos da We Came From Mars.
Mr Walter resulta de uma parceria entre a We Came From Mars e a Jump Willy. O novo jogo tem dois traços distintivos: 1) o controlo da personagem principal é feito através da voz ou arrastando o dedo pelo ecrã; 2) o enredo é composto por 14 cenários relacionados com 14 locais do mundo. Além de monumentos alusivos a cada um dos locais, o jogo inclui ainda 14 músicas originais compostas por Pedro Marques, que têm por inspiração as sonoridades das diferentes geografias.
«Vamos disponibilizar os três primeiros níveis à borla e cobrar entre 99 cêntimos e 1,25 euros pelos acesso aos restantes 11 níveis», informa Rui Guedes.
Na We Came From Mars as expectativas são grandes: Há cerca de dois anos, a produtora de jogos e apps portuense lançou o jogo Return Zero, apenas disponível para sistemas operativos Android. Até à data, foram registados mais de 500 mil downloads gratuitos e cerca de 15 mil downloads pagos.
«Tendo em conta o tipo de jogo e de mercado, acreditamos que podemos chegar a um total de 50 mil a 60 mil downloads vendidos com o Mr. Walter», prevê Rui Guedes.
Para alcançar estes números, a We Came From Mars conta não só com as vendas da versão para iOS, que deverão estrear no início de novembro, como ainda com a distribuição da versão para a Andoid que deverá ser lançada entre dezembro e janeiro. Até lá, os mais entusiastas terão de se contentar com a demo disponível on-line.