A loja de aplicações do Android, utilizada para para fazer o download e atualização de apps ou jogos, irá fazer duas significativas alterações. Assim, a partir de novembro deste ano, as classificações das aplicações na Play Store irão ser baseadas na localização em que o dispositivo se encontra registado.
A empresa prevê, até ao início do próximo ano, um ajuste ainda mais fidedigno das classificações, tendo em consideração o dispositivo que está a ser utilizado, tal como smartphones, tablets, smartwatches ou portáteis. “Isso irá dar aos utilizadores uma impressão melhor da experiência que podem esperar do dispositivo que estão a usar”, diz a empresa relativamente à mudança.
Segundo noticiado pelo Engadget, esta decisão por parte da Google vem no sentido de evitar que as avaliações de uma aplicação em determinada área geográfica afetem a perceção global da app. Para além disso, a Play Store necessita de constantes atualizações para corrigir bugs, receber melhorias de segurança e incluir novas funcionalidades.