As contas @POTUS no Twitter e no Facebook são mantidas por quem ocupa o cargo de Presidente dos EUA. O controlo destas contas vai passar para a administração Biden a 20 de janeiro, anunciaram responsáveis das duas plataformas este fim de semana. Donald Trump, o presidente ainda no ativo, tem ainda uma conta pessoal distinta em cada uma destas duas plataformas, a @realDonaldTrump no Twitter e @DonaldTrump no Facebook.
“O Twitter está ativamente a preparar-se para suportar a transição das contas institucionais da Casa Branca a 20 de janeiro de 2021. Como fizemos na transição presidencial de 2017, o processo está a ser feito de forma próxima com a National Archives and Records”, disseram os responsáveis do Twitter à Reuters. A agência recebeu resposta idêntica da Facebook: “Em 2017, trabalhamos com a Administração Obama e com a Administração Trump para assegurar a transição das contas de Facebook e Instagram a 20 de janeiro e planeamos fazer o mesmo agora”.
Apesar da incerteza que rodeia o que irá acontecer nas próximas semanas no que toca à presidência dos EUA, com Trump a prometer uma batalha judicial e outras manobras para não sair da Casa Branca, as redes sociais preparam-se para cumprir a vontade dos cidadãos norte-americanos manifestada nas eleições.