“Desfrutem, fiquem em casa e fiquem seguros”. Foi desta forma que o Pornhub, um dos maiores sites de conteúdos pornográficos e uma das plataformas online com maior número de acessos em todo o mundo, anunciou a disponibilização do serviço Premium para utilizadores de todos os países até 23 de abril.
“Fiquem em casa e ajudem a achatar a curva”, naquela que é uma referência à tentativa de baixar o número de casos provocados pela Covid-19 para não saturar os serviços de saúde dos diferentes países.
De recordar que o Pornhub já tinha tomado a decisão de oferecer o serviço premium para ajudar nos períodos de quarentena de países como Itália e Espanha, que estão entre as nações com as situações mais gravosas provocadas pelo novo coronavírus.
Num conjunto de dados já partilhados tendo em conta a crise da Covid-19, o Pornhub revelou que o tráfego na plataforma tem aumentado de forma contínua, sendo que no dia 17 de março registou um volume de tráfego 11% superior ao que é habitual. Nos dias a seguir à disponibilização da plataforma premium, o tráfego do Pornhub em Itália disparou 57% e em Espanha 61%.
Por causa da Covid-19, têm sido várias as empresas que têm oferecidos conteúdos aos utilizadores para ajudar no período de isolamento e quarentena: a GOG está a oferecer 27 videojogos; a Zomato está a oferecer dois meses do serviço Gold; o Tinder está a oferecer a funcionalidade Passaporte; há várias ferramentas tecnológicas que eram pagas e agora estão gratuitas; e os operadores de telecomunicações também estão a oferecer dados móveis e a mensalidade dos canais desportivos.