![instagram_2842248c.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/6053354instagram_2842248c.jpg)
Até à data, o Instagram apenas tinha publicidade em oito países. A partir de 30 de setembro, a plataforma que tem as fotografias como principal atrativo vai passar a permitir a inserção de anúncios publicitários em todos os países em que opera.
De acordo com o Tech Crunch, a abertura desta rede social à publicidade de pequenas e grandes marcas, disponibilizando diferentes modalidades de “compra de espaço” para anúncios.
Em vez dos filmes publicitários com um máximo de 15 segundos, o Instagram deverá passar a aceitar igualmente filmes comerciais de 30 segundos com formatos de quadrado ou panorâmica. Com a introdução destes formatos, o Instagram pretende facilitar a inserção de anúncios que foram desenhados inicialmente para a TV.
A abordagem ao mercado publicitário contempla ainda a possibilidade de uma marca passar a “deter um momento”, a fim de garantir um acesso de grandes dimensões junto dos 300 milhões de utilizadores desta rede social pertencente ao Facebook.