![facebook.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1216045facebook.jpg)
No meu mail mando eu
Os responsáveis do Facebook pretendem reduzir o número de mensagens promocionais que aparecem nos feeds de notícias dos utilizadores. A motivação parece ser bastante clara: levar os interessados a comprar anúncios em vez de se ficarem só pelos posts promocionais.
«O objetivo é que os utilizadores tenham a melhor experiência possível com o Facebook», lê-se no comunicado divulgado pela rede social. Esta medida não deve afetar a quantidade de anúncios que as pessoas vêem no feed, mas sim a origem desta publicidade. Agora, as empresas que queiram anunciar produtos e serviços, terão de começar a comprar os anúncios, avança a Cnet.
Por outro lado, empresas e celebridades devem continuar a reclamar que os seus posts não chegam a todos os utilizadores. Recorde-se que George Takei, com oito milhões de likes na sua página, queixou-se de que nem todos os fãs recebem as suas publicações.
Agora, o cenário deve piorar, com os mecanismos mais rigorosos de controlo que o Facebook pretende instaurar.
Os posts que encorajem a compra de artigos, instalações de apps ou outro tipo de iniciativas publicitárias serão cada vez mais bloqueados e devem deixar de aparecer nos feeds dos utilizadores.