O ataque foi reivindicado ontem à noite por um grupo de hacktivistas ligado aos Anonymous Portugal: o site da Águas de Portugal sofreu um ataque de Cross Site Scripting (XSS). Como prova de sucesso do ataque, os hackers publicaram uma imagem do site das Águas de Portugal, temporariamente, desfigurado. Hoje, o site encontrava-se a funcionar em aparente normalidade.
Além do ataque descrito na página de Facebook, o grupo OutsideTheLaw revelou ainda links que dão acesso aos nomes, números de contribuinte e datas de nascimento dos administradores da Águas de Portugal.
O grupo pertencente aos Anonymous Portugal diz ainda ter disponibilizado ficheiros “sensíveis” relativos aos administradores da companhia, mas os links disponibilizados não permitem aceder à informação em causa.
A par dos dados dos membros da administração da Águas de Portugal, a fuga de informação contemplou a publicação de e-mails de 100 funcionários da companhia, revela o Tugaleaks. O ataque terá sido levado a cabo como reação a uma notícia de 2010 que dava conta da existência de cerca de 400 carros de luxo na Águas de Portugal.