![4-twitter (1).png](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/17962864-twitter-1.png)
Numa primeira fase, os utilizadores enfrentaram um bloqueio ao nível do DNS e eram reencaminhados para outra página quando tentavam aceder ao Twitter. A forma de contornar esta proibição foi pintada em graffitis por toda a Istambul.
Agora, o governo terá bloqueado o acesso ao Twitter mesmo ao nível dos endereços IP dos seus servidores. Ou seja, todos os endereços associados aos servidores do Twitter estão indisponíveis a partir da Turquia.
De acordo com a empresa de analistas da Internet Renesys, os acessos aos IP do Twitter estão mesmo barrados a partir dos fornecedores turcos.
Apsar da proibição, desde sexta-feira foram publicados mais de 1,2 milhões de tweets a partir da Turquia, por SMS, redes VPN ou TOR, noticia o Mashable.
O Twitter está bloqueado por ordem governamental porque, alegadamente, se recusou a remover determinados links publicados em alguns tweets. Os responsáveis do site afirmaram estar a trabalhar para regularizar a situação o mais rapidamente possível embora não tenham divulgado o que irão fazer em relação aos links publicitados.