O ataque só BIPS é o mais recente de uma vaga que tem atingido as empresas que alojam grandes quantidades de Bitcoins nos seus servidores. Neste caso, o ataque DDoS foi lançado a 15 de novembro e novamente a 17 de novembro. A sobrecarga nos servidores do BIPS fez com que os atacantes conseguissem roubar 1295 BTC.
O BIPS servia espaço para os utilizadores guardarem as suas “moedas virtuais” e também de central de processamento para comerciantes que quisessem aceitar pagamentos em Bitcoins.
Ainda não se sabe o número exato de contas de utilizadores que foram afetadas por este roubo, mas o próprio CEO da empresa já aconselhou os utilizadores a evitarem usar as “carteiras virtuais”, sob pena de poderem ficar sem as suas moedas, noticia o Mashable.
«As Web Wallets são como uma carteira tradicional onde se transporta dinheiro e não é suposto armazenar grandes quantidades», alegou Kris Henriksen. No entanto, os utilizadores acusam a empresa de nunca ter dado conselhos semelhantes e sempre ter vendido o serviço como sendo seguro. Há utilizadores que apontam que a empresa nunca lhes disse que deviam armazenar as Bitcoins nos seus sistemas em casa.
Os utilizadores afetados ainda não sabem se vão conseguir reaver o seu dinheiro.