Entre as novidades da nova versão, nota-se a ausência dos quatro botões no fundo do ecrã e há agora acesso a streams de conversas onde o utilizador pode não estar a participar. Também vai ser possível ver um fluxo apenas de fotografias partilhadas no Twitter, revela o AllThingsD. Há rumores de que surjam streams dedicados apenas a conteúdos de TV, por exemplo, a tweets e conversações sobre séries. Esta abordagem destina-se a cativar os novos utilizadores que comecem a aceder à rede depois de terem visto o símbolo “@” na televisão.
Os responsáveis do Twitter pretendem fidelizar a larga base de utilizadores que já têm. Os últimos números revelam que há mais de mil milhões de contas criadas, mas apenas 25% correspondem a clientes ativos.
A rede de microblogging aposta numa experiência visualmente mais rica e que inclui mais elementos multimédia e abandona o look de fluxos de texto apenas. O Twitter segue assim a tendência do Instagram, Facebook e Pinterest, onde o grafismo e as imagens têm o papel principal, relegando o texto para segundo plano.
O novo design é da responsabilidade dos vice-presidentes Michael Sippey e Mike Davidson e deve estar disponível algum tempo depois do lançamento da nova versão da app para iOS7, esta quarta-feira.