A notícia foi dada em primeira mão por Keith Urbahn, um ex-chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Defesa no tempo em que George W. Bush era presidente dos EUA.
Uma frase informativa, seguida de uma expressão de espanto bastaram para dar a notícia que haveria de levar milhares de norte-americanos a festejar na rua: "Uma pessoa bastante credível acabou de me informar que foi morto Osama Bin Laden. Bolas".
Keith Urbahn publicou a mensagem no Twitter às 10h25 do fuso horário da Costa Leste dos EUA (3h25 em Portugal Continental e Madeira).
À hora em que a notícia foi dada no portal dos 140 carateres, o presidente Obama estava ainda a escrever o discurso que haveria de confirmar a morte e o resgate do corpo de bin Laden numa missão levada a cabo pelas forças especiais dos EUA na cidade de Abbotabad, Paquistão.
De acordo com The Guardian, a notícia da morte do líder da Al Qaeda terá suscitado maior procura nos sites noticiosos dos EUA que o casamento real dos duqueses de Cambridge William e Kate, na passada sexta-feira.