
De acordo com o comunicado de imprensa da Google, o Buzz é um "produto que irá ajudar os utilizadores a organizar as suas interacções sociais online e permitir conversações significativas a partir da caixa de entrada do Gmail ou de telemóveis".
O Buzz está disponível dentro da conta de e-mail, e aparece como uma das pastas disponíveis, no canto superior esquerdo. Aqui, os utilizadores podem partilhar pensamentos, fotografias, vídeos e muito mais, ao estilo do que acontece noutras redes sociais como o Facebook.
A Google afirma que a integração na caixa de entrada do Gmail torna mais fácil encontrar e prosseguir conversações em tempo real, enquanto que integração em dispositivos móveis permite aos utilizadores do Buzz partilharem a sua localização em tempo real.
Mais informações estão disponíveis na caixa de correio do Gmail de já quem tem conta, ou no site dedicado ao Buzz .
Entretanto, e de acordo com a CNN Money, tanto a Microsoft como a Yahoo criticaram o lançamento do Buzz, alegando que têm serviços similares há anos.
A Microsoft, através de um porta-voz, disse mesmo que "pessoas ocupadas não querem mais uma rede social; o que querem é a conveniência da integração. É o que fizémos. Os clientes do Hotmailtêm beneficiado das parcerias com o Flickr, Facebook, Twitter e 75 outros parceiros desde 2008".
A Yahoo! "tuitou" algo semelhante, afirmando que dois anos depois de terem lançado o Yahoo Buzz, a Google seguiu-lhe os passos.
Que lhe parece? Precisamos mesmo de mais uma rede social? Ou ainda há espaço para concorrência?