![O passarinho mal pode esperar por 2010](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/849941O-passarinho-mal-pode-esperar-por-2010.png)
O passarinho mal pode esperar por 2010
Os valores desta aquisição ainda não foram revelados.
No blog pessoal, Biz Stone, um dos fundadores do Twitter, lembra que a localização dos utilizadores pode revelar-se uma mais-valia quando conjugada com as mensagens de micro-blogging.
Além da promoção de serviços comerciais, a nova funcionalidade pode ajudar a situar amigos, bem como abrir caminho a novas formas de interacção, que permitem não só saber o que está acontecer a cada momento, mas também apurar os locais onde os vários eventos estão decorrer.
Os responsáveis do Twitter querem estrear os primeiros serviços de localização com base na aplicação GeoAPI, que foi desenvolvida pela recém-comprada Mixer Labs.
Apesar de não se saber quando deverá estrear, a localização é uma das áreas estratégicas que o Twitter deverá trilhar com objectivo de converter em dólares os milhões de mensagens que suporta.
Ainda no plano financeiro, o primeiro passo já terá sido dado: em Sillicon Valley, há quem garanta que, pela primeira vez na história, o Twitter vai dar lucro – um marco que estará relacionado com os acordos assinados recentemente com a Google e a Microsoft, que permitiu abrir os textos do Twitter aos dois maiores motores de busca da actualidade.
Segundo o Guardian, estes dois acordos terão valido ao Twitter 25 milhões de dólares (cerca de 17 milhões de euros).
Por quanto mais tempo vai o Twitter ter sucesso? E o Facebook? Diga aqui o que pensa.