A Tesla surpreendeu com a apresentação da carrinha Cybertruck, mas o mercado começa a demonstrar o interesse. Depois do Dubai, na semana passada, agora é a vez de se saber que a polícia da cidade mexicana de San Luis Potosí pagou 1500 dólares para pré-encomendar 15 unidades da nova carrinha de Elon Musk. O objetivo das autoridades é que estes novos modelos substituam as carrinhas atuais, que usam motores de combustão interna, para baixar os custos de manutenção e poupar dinheiro a longo prazo. A encomenda feita pela cidade mexicana é de dez veículos com motores dual e cinco carrinhas com a versão de três motores.
As 15 carrinhas vão também ser usadas para tarefas de logística, como para levar contentores de lixo de um local para outro ou para movimentar objetos de grandes dimensões, como canos ou outros, explica Adrian Cardenas, o presidente da Câmara de San Luis Potosí. Cardenas disse ao El Imparcial que a compra é uma questão de «senso comum», para se baixar os custos de manutenção, uma vez que os veículos elétricos são mais simples de manter.
O investimento para fazer a pré-encomenda é de apenas 100 dólares por unidade, pelo que se houver arrependimentos, a encomenda pode ser cancelada sem grande impacto financeiro.