Há apenas dois protagonistas; o cenário revela que estão num laboratório e que são conhecedores de tecnologias. Pela “excitação” dir-se-ia mesmo que são fãs do iPhone… mas em segundos, a expectativa acaba por ruir. Ou porque o iPhone 6 não é multitarefa; ou porque só agora tem um ecrã maior que não será assim tão maior que os da concorrência; ou apenas porque não fornece uma caneta (uma “pen”, na gíria) para quem não gosta de desenhar com os dedos – em todas estas ocasiões o iPhone 6 é alvo de enxovalho comercial e tecnológico de vários vídeos publicitários que duram pouco mais de 30 segundos.
Quem será o autor desta campanha que está a circular no YouTube? Se pensou na Samsung, acertou em cheio.
A marca sul-coreana que tem vindo a disputar com a Apple câmaras de TV, júris de tribunal, lojas de eletrónica e utilizadores de telemóveis em todo o mundo decidiu não deixar passar em branco a iPhonemania dos últimos dias e lança uma alfinetada publicitária (ou melhor várias) nos alegados pontos fracos do iPhone 6.
Aqui fica um dos vídeos que a Samsung acaba de dar a conhecer. Será que fazem sentido ou será apenas uma reação típica de um duelo cada vez mais intenso no mundo dos telemóveis?