O iPhone de entrada de gama deste ano vai ter uma grande atualização, nomeadamente perder o botão de Início para assumir um formato mais moderno. Outra novidade é o nome que, segundo rumores ainda não confirmados, deverá ser iPhone 16E, em vez do mais ‘habitual’ iPhone SE. Os primeiros SE, recorde-se, surgiram em 2016 e, desde então, têm sido uma aposta intermitente da Apple.
O modelo SE de 2020 baseou-se no iPhone 8, o último topo de gama a ter um botão físico Home e a versão de 2022 trazia uma pequena atualização deste. Agora, o modelo que a tecnológica deverá lançar em 2025 pode perder definitivamente este botão para ter um aspeto mais moderno. Esta versão deverá inspirar-se no iPhone 14 e marcar a diferença face às gerações anteriores. Um utilizador da rede social X que dá pelo nome de ‘Majin Bu’, que já tem algum registo em rumores relacionados com a Apple, conta que “baseado no que a minha fonte me revelou, parece que o novo iPhone que a Apple vai lançar em 2025 não se vai chamar iPhone SE4, mas sim iPhone 16E”, cita o 9to5Mac.
No passado, Bu acertou na cor Desert Titanium do iPhone 16 Pro e sobre o alinhamento vertical das câmaras do iPhone 16 de base, mas também já falhou previsões no que toca a cores dos modelos e nas pontas magnéticas intercambiáveis do Apple Pencil.
Agora, resta-nos aguardar sobre a confirmação da Apple sobre os seus planos no que toca aos novos iPhone.