Todos os novos LG Gram – disponíveis em versões que vão das 14 às 17 polegadas de tamanho – estavam em exposição, num evento de imprensa realizado nesta quinta-feira, mas debaixo de um pano preto estava ‘escondida’ a verdadeira estrela da tarde, o primeiro portátil convertível da marca, o Gram Pro 2 em 1. Este computador tem um sistema de dobradiças que permite rodar o ecrã em 360 graus, passando o equipamento de uma posição de portátil para uma posição de tablet. A convertibilidade dos portáteis não é uma novidade no mercado, mas dentro da linha Gram, conhecida pelo baixo peso dos seus computadores, esta é uma estreia.
O LG Gram Pro 2 em 1 tem um ecrã de 16 polegadas sensível ao toque, está equipado com um processador Intel Core Ultra 7, tem 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento em SSD. O peso fica nos 1,2 quilogramas, um ponto de destaque considerando o tamanho generoso do ecrã. E para tirar maior partido do formato convertível, a LG inclui junto com o equipamento um estilete.
Segundo Paulo Arêde e Filipa Costa, gestores de tecnologias da informação na LG Portugal, a aposta neste novo portátil acontece para que a marca pudesse ir buscar um nicho de mercado, neste caso o das pessoas que trabalham em indústrias criativas, ou simplesmente utilizadores que procuram um portátil mais versátil e que permita escrever ou desenhar com um estilete.
O LG Gram Pro 2 em 1 chega ao mercado português durante o mês de junho e custará 2099 euros.
Para quem procura uma versão mais ‘tradicional’, a marca anunciou também o LG Gram Pro 16, um portátil com um ecrã OLED de 16 polegadas (2880×1800 píxeis de resolução) e que suporta uma taxa de atualização máxima de 120 Hz. Está equipado com um processador Intel Core Ultra 7 e uma placa gráfica GeForce RTX 3050 (4 GB de memória dedicada). Este modelo já está disponível nas lojas portuguesas e custa 2399 euros.
“O nosso perfil de consumidor é uma pessoa que trabalha em qualquer lugar, tem um estilo de vida acelerado e precisa de um portátil com o qual consiga trabalhar com alto desempenho e conectar em qualquer altura do dia”, sublinhou Paulo Arêde, durante a apresentação à imprensa dos novos modelos.
Pode ainda conhecer os outros computadores portáteis que compõem a nova linha LG Gram, e que também já estão disponíveis em Portugal, aqui.