O PuriCare Wearable Air Purifier vai ser apresentado pela LG na IFA 2020 e constitui uma nova solução para um nível de proteção portátil. O aparelho usa dois filtros Total Care semelhantes aos filtros H13 HEPA que são usados nos produtos de limpeza do ar doméstico da marca.
Os ventiladores duplos, um sensor respiratório patenteado e os filtros substituíveis de alto desempenho permitem que o PuriCare forneça ar fresco e limpo e que o utilizador inspire ar filtrado, com os ciclos a serem ajustados, de forma a facilitar a respiração. Os ventiladores aceleram automaticamente para ajudar a entrada do ar e diminuem a velocidade para reduzir a resistência ao expirar, de forma a que o exercício de respiração seja facilitado, explica o comunicado de imprensa.
O wearable usa-se em torno da boca e nariz e encaixa-se no rosto para minimizar as perdas de ar junto do nariz e do queixo. A bateria de 820 mAh permite até oito horas de operação em modo baixo consumo ou duas horas em modo de alto consumo.
A solução da LG inclui uma caixa que ajuda a manter a higiene entre utilizações, com luzes UV-LED que eliminam os germes prejudiciais, serve de carregador para a máscara e que envia uma notificação para a app LG ThinQ para avisar quando os filtros devem ser substituídos. Todos os componentes, desde os filtros às tiras para colocar nas orelhas, podem ser substituídos e reciclados.
O aparelho vai estar disponível no último trimestre do ano, em alguns mercados e com um preço a anunciar.