A Samsung tem aproveitado o mês de agosto, nos últimos anos, para ‘refrescar’ a linha de smartphones Galaxy Note, que em conjunto com a linha Galaxy S faz parte do segmento ultra premium da marca. E com o aproximar da habitual data de lançamento começam também a surgir mais rumores e indicações de como poderá ser este novo topo de gama. Se a empresa Pigtou, fabricante de capas para telemóvel e responsável por estas imagens, estiver certa, então o Galaxy Note 20 Plus vai ser grande, muito grande.
As imagens renderizadas têm por base as informações não oficiais que já chegaram a público através do conhecido divulgador ‘OnLeaks’ sobre o próximo smartphone da marca sul-coreana. Em comparação com a linha Galaxy Note de 2019, os novos smartphones deverão voltar a acrescentar algum tamanho de ecrã.
O Galaxy Note 20 Plus deverá mesmo ter um ecrã de 6,9 polegadas, semelhante ao que existe no Samsung Galaxy S20 Ultra. À imagem do atual topo de gama da marca, o sensor fotográfico de 108 megapíxeis também deve fazer parte do conjunto de quatro câmaras. O design do módulo da câmara principal deverá ser outra diferença significativa relativamente ao Galaxy Note 10, com a espessura do módulo a crescer e elevando para mais de 10 milímetros a grossura do Galaxy Note 20 Plus.
O smartphone deverá ainda manter o mesmo aspeto retangular que estreou no ano passado e, claro, virá equipado com a caneta eletrónica S Pen, mas desta vez localizada do lado esquerdo, se as informações apuradas estiverem certas.
As imagens renderizadas mostram ainda o Galaxy Note 20 Plus com uma câmara frontal com design de ‘furo’, pelo que os rumores de que a Samsung poderia usar uma câmara debaixo do ecrã no próximo smartphone topo de gama pode não se aplicar à linha Note, mas eventualmente a futuros smartphones lançados para tecnológica asiática.