A equipa da SunnyFive desenvolveu esta janela para ajudar todos os que desenvolvem sofrem de maleitas devidas à falta de exposição a luz solar. Segundo aos investigadores, o produto “ajuda os utilizadores a sintetizar vitamina D, enquanto estão dentro de portas ou em locais pouco iluminados, sem que tenham de se preocupar com envelhecimento da pele ou escaldões”.
A janela artificial consegue mostrar todo o espectro de luz natural, replica vários cenários, como o nascer do sol, a madrugada ou o pôr do Sol. Esta criação pode ser usada em conjunto com a aplicação para ecossistemas de casas inteligentes SmartThings. Com a aplicação, é possível ajustar a temperatura da cor, o brilho e definir alarmística.
É fácil perceber que este tipo de produtos consiga mais notoriedade numa altura de confinamento, em que grande parte da população é obrigada a ficar em casa e nem sempre desfruta das melhores condições de luz.
Os investigadores trabalham para a C-Labs,a incubadora da Samsung onde são desenvolvidos alguns dos projetos mais inovadores. Apesar do apoio a 45 startups, a Samsung não chegou a ter grande sucesso. Sobre a SunnyFive, que já foi demonstrada na CES, não há grandes novidades sobre datas de lançamento, preços ou qualquer site onde se possam consultar mais dados.