O iPhone SE de segunda geração tem um ecrã Retina HD de 4,7 polegadas e tecnologia Touch ID. A Apple destaca, em comunicado de imprensa, o chip A13 Bionic que “permite uma grande autonomia, captar fotos em modo Retrato e Smart HDR, captar vídeos espantosos com áudio estéreo, é ótimo para jogos e navegação super-rápida na Net e construído para manter as funcionalidades de segurança líderes da indústria que os nossos clientes esperam”. Este processador foi desenvolvido com foco na aprendizagem de máquina, com oito núcleos Neural Engine capaz de realizar cinco biliões de operações por segundo e integra dois aceleradores de aprendizagem na CPU e um controlar de aprendizagem de máquina para balancear desempenho e eficiência. A empresa de Cupertino explica que o chip em conjunto com o iOS 13 permitem tirar melhor partido de uma nova geração de aplicações.
Na câmara, a Apple promete o melhor sistema de câmara única presente nos iPhone, com uma lente grande angular de 12 MP e abertura f/1.8 e que, em combinação com o processador, desbloqueia maiores benefícios de fotografia computacional, incluindo modo de Retrato avançado, efeitos e maior controlo de profundidade. A captura de vídeo é mais imersiva graças à gravação de áudio estéreo e estabilização de imagem nas câmaras frontal e traseira. Com a câmara de trás é possível captar vídeo até 4K a 60 fps.
O acabamento traseiro deste modelo é em vidro e inclui sete camadas de tinta para assegurar um tom e opacidade precisos. O aparelho tem certificação IP67 para resistência à água até um metro, durante 30 minutos e resistência a poeiras. Os utilizadores deste telefone vão poder contar com Toque Háptico para ações rápidas, como Live Photos, previsualização de mensagens, reorganizar apps e muito mais.
Para garantir uma maior segurança, a Apple inclui o Touch ID que permite uma alternativa mais privada e segura para se desbloquear o iPhone em vez de se ter de inserir um código, usar o iCloud Keychain, fazer o login em aplicações, autorizar compras na App Store e transações com o Apple Pay.
Este iPhone SE é compatível com carregadores sem fios com certificação Qi e suporta carga rápida, carregando até 50% da bateria em apenas 30 minutos. Em termos de conexões, há Wi-Fi 6 e LTE Gigabit. Há ainda suporte a Dual SIM, com tecnologia eSIM para maior flexibilidade.
O iPhone SE de segunda geração vai ter versões de 64 GB, 128 GB e 256 GB e, em termos de cores, preto, branco e vermelho.
O novo modelo de mais baixo custo vai estar disponível para pré-reserva para Portugal a partir de 17 de abril e disponível para compra a partir de 24 de abril, com os preços a começar nos 499 euros.