A Opel anunciou que o seu modelo mais popular vai ter uma versão elétrica. O novo Corsa-e promete uma autonomia de 330 km (WLTP). A bateria de 50 kWh, com garantia de oito anos, pode receber carga rápida, atingindo 80% da capacidade em 30 minutos em postos com potência de 100 kW. Este modelo vai estar preparado para todas as opções de carregamento: tomada normal, wallbox e carga rápida. Há uma app, a MyOpel, que permite controlar os horários, custos de carregamento e estado de carga.
O Corsa-e proporciona três modos de condução, com o Sport a significar uma resposta de sistema mais dinâmica com uma perda pouco significativa de autonomia e o modo Eco a tornar o carro um “corredor de fundo” sem perdas de conforto.
Os 136 cv de potência (100 kW) e 260 Nm de binário instantâneo permitem acelerar dos 0 aos 50 km/h em 2,8 segundos e até aos 100 km/h em 8,1 segundos. O carro mede 4,06 metros, é 48 mm mais baixo na linha do tejadilho, face ao modelo anterior, e o condutor também se senta num plano 28 mm mais baixo.
A Opel estreia vários sistemas de assistência à condução que habitualmente se encontram em segmentos superiores. Os faróis adaptativos de matriz de LED são constituídos por oito elementos de LED controlados por uma câmara dianteira de alta resolução e adaptam o feixe às condições do trânsito. Há ainda a possibilidade de equipar o carro com um programador de velocidade adaptativo baseado em radar e sensores de flanco, estando disponíveis os sistemas de alerta de ângulo cego e vários assistentes ao estacionamento.
Ao nível do multimédia e do infotenimento, o Corsa-e tem Multimedia Navi, com ecrã tátil de sete polegadas ou Multimedia Navi Pro, com ecrã tátil de 10 polegadas, serviços telemáticos Opel Connect com funções como informação de tráfego em tempo real, ligação direta a assistência em viagem ou chamadas de emergência.
O modelo base vai estar disponível na Alemanha por 29900 euros e a Opel Portugal compromete-se a anunciar oportunamente os preços para o nosso mercado.