A TCL, o consórcio chinês que detém os direitos de licenciamento para fabricar smartphones com o nome BlackBerry, revelou que está a planear fazer chegar ao mercado em outubro um novo terminal. Segundo o Engadget, este BlackBerry não terá teclado físico e possuirá certificação IP67, o que significará que será resistente a poeira e a água (aguenta ficar debaixo de água 30 minutos a uma profundidade máxima de 1,5 metros).
Recorde-se que este não será o primeiro terminal da BlackBerry sem teclado físico – pode, por exemplo, ver a nossa análise ao DTEK 50 –, mas os responsáveis da TCL acreditam que a durabilidade do smartphone e a aposta numa autonomia acima da média poderão fazer a diferença num mercado muito concorrido.
A nível de software, o novo BlackBerry terá Android como sistema operativo e trilhará o caminho recente da marca que aposta numa forte componente de segurança.
Ainda não foram adiantados mais pormenores sobre este smartphone, mas o Engadget refere que será um topo de gama a um preço mais baixo do que os habitualmente praticados pela concorrência para este segmento.