A Nvidia está a lançar um conjunto de novas gráficas para portáteis, baseadas na arquitetura Maxwell e Kepler: GTX 850M, GTX 860M, GTX 870M, e GTX 880M. Há várias novidades. Uma das principais é a NVIDIA Battery Boost que, segundo a empresa, duplica a autonomia nos portáteis de gaming. Segundo a informação veiculada, a tecnologia foi pensada para a máxima eficiência e não para o máximo desempenho. Quer isto dizer que em vez de usar toda a potência que a GPU tem para oferecer, o sistema limita os fotogramas por segundo de um jogo para 30 fps (o valor é configurável), evitando desperdícios energéticos.
A Nvidia diz que este é apenas um dos elementos presentes no Battery Boost e que os algoritmos usados permitem aos “componentes funcionar à máxima eficiência”.
A nova gama de GPUs passam a suportar também o ShadowPlay, já presente nas gráficas de desktop desde os modelos Kepler, que permite gravar em vídeo o que estamos a jogar. Há também integração com o a rede Twitch, permitindo fazer streaming da sessão de jogo naquele serviço. Por fim, as GTX 800 são também compatíveis com o Nvidia GameStream, que permite fazer streaming do computador para os dispositivos compatíveis, como é o caso da consola portátil Nvidia Shield.