Foi no ambiente acolhedor de uma livraria que a Sony apresentou os seus mais recentes portáteis: a gama Multi-Flip, de 13 e 15”, e o TAP 11, um portátil que é tablet, com teclado magnético.
A gama Multi-Flip destaca-se pelo facto de o ecrã destes portáteis ter uma dobradiça a meio que nos permite girá-lo de forma a transformar um portátil num tablet. O mecanismo não permite que o ecrã assente perfeitamente no teclado, mas também não é essa a ideia: o pequeno ângulo criado serve, segundo a Sony, para ajudar a escrever no ecrã de forma mais confortável.
Ambos os modelos têm em comum a tecnologia de ecrã Triluminus, que segundo a Sony, permite produzir uma gama mais ampla de cores e consumir menos energia, bem como NFC. O modelo de 13” inclui processador Core i5-4200U, 8 GB de RAM, SSD de 128 GB e ecrã Full HD. Já o modelo de 15” difere pelo facto de incluir um disco rígido híbrido de 1 TB e uma GeForce GT 735M.
O TAP 11 é um portátil que parece um tablet. A pequena máquina de 11” inclui um teclado destacável magnético e recorre a um pequeno apoio para se manter na vertical numa mesa. É baseado num Pentium 3560Y, 4 GB de RAM e SSD de 128 GB.
Apesar de as máquinas hoje apresentadas já não serem propriamente novidade, são-no para o consumidor português que ainda assim vai ter de esperar até à última semana de dezembro para as poder adquirir. A Sony justifica este atraso com o facto de ter havido muita procura para estes modelos, o que tem dificultado o abastecimento do mercado. Para já, ainda não há PVP.