A partir de 30 de agosto, o preço do Surface Pro vai registar um corte de 100 dólares nos EUA e no Canadá. Em Portugal, a época de saldos não deverá tardar muito: em resposta institucional, a delegação da marca norte-americana informa que a redução de preços «poderá estender-se ao longo dos próximos meses à Europa». O que leva a manter a esperança de que, antes do final do ano, talvez seja possível comprar em Portugal um Surface Pro com preços mais em conta.
A Microsoft Portugal não refere se o corte de preços vai ser equivalente ou proporcional aos 100 dólares anunciados este fim de semana para os mercados norte-americanos.
«Atenta às expectativas dos consumidores que compram o Surface, a Microsoft pretende com esta baixa de preço ampliar a experiência de utilização do Surface a outros consumidores, reforçando a sua aposta num nova forma de interação com a tecnologia», acrescenta a Microsoft, num e-mail enviado para a Exame Informática.
Este fim de semana, surgiram as primeiras notícias de que o Surface Pro vai passar a ser vendido a preços que variam entre os 799 dólares da versão de 64 GB e os 899 dólares da versão de 128 GB.