![TomTom GO_1.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1767956TomTom-GO_1.jpg)
Os novos PND (Portable Navigation Device) da TomTom trazem novidades de peso. Além de uma interface totalmente remodelada, os aparelhos da linha Go oferecem o serviço que anteriormente era cobrado: a informação de trânsito em tempo real. Ou seja, a ligação de dados entre o aparelho e os servidores da TomTom não tem qualquer custo para o utilizador durante toda a vida do aparelho.
Sofia Veríssimo, Country Sales Manager da TomTom Portugal, garantiu que a oferta é válida mesmo para os GPS que incluem ligação à rede móvel de fábrica (cartão SIM pré-instalado), os Go 5000 (ecrã de 5 polegadas) e 6000 (ecrã de 6 polegadas), com um preço recomendado de, respetivamente, de 299,95 e 349,95 euros. O Go 5000 chega ao mercado em setembro e o Go 6000 chega às lojas ainda antes do final deste mês de julho.
Os TomTom GO 400 (4,3”, 179,95 euros), 500 (5”, 199,95 euros) e 600 (6”, 249,95 euros), que já estão disponíveis no mercado nacional, também têm acesso à funcionalidade do trânsito em tempo real mas, como não incluem ligação à rede móvel, fazem-no através da ligação de dados dos telemóveis através de Bluetooth.
Entre as novidades da nova interface gráfica estão a Barra de percursos e a Pesquisa rápida. A primeira funcionalidade apresenta informações de trânsito e de radares atualizadas relativas ao percurso que está a ser seguido. A Pesquisa rápida junta a pesquisa de pontos de interesse e de moradas, apresentando os resultados assim que o condutor começa a teclar.
A TomTom destaca ainda os mapas vitalícios, ou seja, atualizações gratuitas dos mapas para toda a vida do produto, os mapas 3D (edifícios e pontos de referência mais importantes em 3D) e os mapas interativos (redimensionáveis com os dedos e com início da rota com clique direto sobre o mapa).