Um email interno enviado à equipa que está a desenvolver a Durango (nome de código da próxima Xbox) tornado público hoje pela Cnet comprova, ao que parece, que a próxima geração da consola da Microsoft não vai precisar, afinal, de estar permanentemente ligada à Internet.
A Cnet reproduz parte do email: “A Durango está a ser desenhada para proporcionar o melhor do futuro do entretenimento e ser capaz de tolerar as condições da Internet da atualidade” (…) “Há uma série de cenários que os utilizadores esperam trabalhar sem ser necessário ter uma ligação ativa à Internet. Incluindo, por exemplo, reproduzir um disco Blu-ray, ver uma emissão de TV e, sim, jogar em modo de single player”.
Este email pode ajudar a dissipar algumas dúvidas, mas ainda é cedo para perceber se a nova vai manter-se fiel ao que conhecemos atualmente do sistema (onde só é necessária a ligação Web para jogar multiplayer ou para atualizações ao jogo) ou vai enveredar por, por exemplo, um sistema tipo o do serviço Steam que implica que se instale e ative o jogo online e, depois, se possa jogar offline.
As dúvidas são dissipadas no dia 21 deste mês (daqui a duas semanas), momento em que a Microsoft vai apresentar oficialmente a nova Xbox.