
A Google apresentou as características técnicas e deu início à distribuição de 8000 óculos tecnológicos numa campanha conhecida por #IfIhadglass – mas Eric Schmidt, o chairman com funções executivas da empresa de Mountain View, admite que só dentro de um ano os Google Gass deverão conhecer uma versão comercial estabilizada e pronta para entrar no circuito de vendas tradicional.
Eis o comentário do líder da Google, quando inquirido pela BBC: «É correto dizer que, nos próximos meses, haverá milhares de Google Glass a serem usados e haverá mudanças que serão feitas com base nas reações dos utilizadores. Daí que seja correto dizer que é algo que ainda está a um ano de se concretizar».
Apesar de ainda estar a dar os primeiros passos rumo à comercialização, Schmidt está convicto de que este pequeno computador que se usa junto aos olhos e que tem uma câmara pronta para todas as ocasiões pode assumir contornos revolucionários. «Geralmente, este tipo de dispositivos que se usam no junto ao corpo apresentam vários desafios. Na verdade, vai ser necessário criar toda um conjunto de novas regras de etiqueta. Obviamente, que não será adequado usar estes óculos em situações em que não se deve fazer gravações de imagem. É algo que também já se passa com os telemóveis», acrescenta o responsável da Google.