
Um comunicado da operadora móvel revela três preços para três versões do novo tablet da Apple: o iPad de 16 GB vai custar 627 euros; a versão de 32 GB vai custar 725 euros, e o modelo de 64 GB vais estar à venda por 823 euros. Os três preços já têm incluído o IVA.
Além da descrição técnica do iPad 4, a Vodafone confirma oficialmente o que a Exame Informática já tinha noticiado aquando do lançamento do iPad 4 e do iPhone 5: ambos os dispositivos da Apple usam frequências que não são compatíveis com aquelas que são usadas preferencialmente pelos operadores para lançar as redes de quarta geração de telemóveis (4G) em Portugal. No comunicado, a Vodafone admite que esta incompatibilidade pode vir a mudar nos próximos tempos.
No comunicado de hoje, a Vodafone admite que o iPad 4G possa vir a funcionar em 4G em Portugal: «A Vodafone continua a trabalhar conjuntamente com a Apple para que, muito em breve, possa ser disponibilizado o acesso à rede 4G da Vodafone neste equipamento».
A incompatibilidade do iPad 4 com as redes 4G portuguesas resulta de uma incompatibilidade com as frequências mais usadas em Portugal (os 800 MHz e os 2,1 GHz e 2,6 GHz) e com o facto de os operadores portugueses, à semelhança da maioria dos operadores europeus, não terem investido nas frequências de 1800 MHz (que são compatíveis com o iPad 4)