![google-glasses-skydivers.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1155733google-glasses-skydivers.jpg)
Na conferência I/O da Google, foi possível acompanhar em direto a “queda” de paraquedistas sobre São Francisco. A Google pretendia demonstrar a capacidade de comunicação dos seus óculos. A transmissão pôde ser acompanhada em direto no Google +. O vídeo aqui presente demonstra o potencial do Glass: o interlocutor vê e ouve exatamente o que o utilizador transmite.
Por outro lado, na mesma conferência, o Engadget conseguiu chegar à fala com vários responsáveis da Google e adianta muitos novos pormenores sobre este projeto. A ideia do Glass é que as ações sejam em direto, “Live”, pelo que o ponto forte é a transmissão Web. É possível, no entanto, gravar conteúdos localmente para depois os carregar para a Internet.
Estas transmissões devem ser feitas essencialmente via Wi-Fi, embora não esteja posta de parte a hipótese de criar modelos com ligações 3G ou 4G. O controlo dos óculos vai ser feito essencialmente com movimentos de cabeça e deve ainda ser possível dar comandos de voz ou ligar ao smartphone para determinadas ações. Há ainda um touchpad incluído nas armações.
Sabe-se também que os óculos vão ter uma bateria do lado direito, mas não se sabe qual a autonomia do dispositivo.