De acordo com o Slashgear, o Raspberry Pi esgotou duas horas depois de ter sido colocado à venda.
Recorde-se que o Raspberry Pi é um computador open-source anunciado em 2011 e capaz de correr Linux. Este computador faz parte de um projeto para construir um computador por 25 dólares (cerca de 18 euros), e existem, neste momento duas versões: um modelo de 35 dólares (cerca de 25 euros), que esgotou em duas horas, e um de 25 dólares, com menos funcionalidades, que deverá começar a ser produzido em breve.
Apesar de ter sido pensado inicialmente como uma ferramenta de educação, o facto de incluir um poderoso GPU e processador ARM despertou a atenção dos entusiastas da informática. Diz-se que o Modelo B, o mais avançado e caro, inclui um GPU cujo poder de processamento é duas vezes superior ao do iPhone 4S.
Segundo o Ars Technica, os dois distribuidores Britânicos que pretendiam vender este PC não foram capazes de o fazer, dado que os seus websites sucumbiram perante a enorme quantidade de entusiastas que tentaram comprar a máquina.
Para mais informações, pode consultar o site oficial da Raspberry Pi Foundation, que mudou temporariamente o aspeto das páginas para ser capaz de lidar com a quantidade de acessos.