O blogue www.withinwindows.com chamou a atenção para um documento que a Microsoft revelou no mês passado relativo aos requisitos de hardware que os tablets vão ter de cumprir para receberem a certificação do Windows 8.
A primeira exigência referida é a capacidade tátil, que vai ter de reconhecer um mínimo de cinco toques em simultâneo. Há também exigências de design, já que o ecrã tem de estar uniformizado com a moldura, de modo a garantir que a toda a superfície do tablet é contínua e sem irregularidades.
Todos os tablets Windows 8 vão ter de incluir cinco botões: energia, bloqueio de rotação, tecla Windows, aumentar volume e diminuir volume.
No caso dos dispositivos com tecnologia NFC (Near Field Communication), tem de existir um símbolo ou marca que identifique a zona de “contacto” com outros aparelhos equipados com a mesma tecnologia.
Também foram estabelecidos mínimos no que toca a componentes: 10 GB de espaço livre, firmware do tipo UEFI, Wi-Fi, Bluetooth 4.0+LE, acelerador gráfico com suporte para Direct3D 10, resolução de 1366×768 píxeis, sensor de luz ambiente, magnetómetro, câmara com resolução 720p, acelerómetro de três eixos, giroscópico, uma porta USB 2.0 e altif