Entre os principais atractivos daquele que é descrito como o maior concorrente da Kindle da Amazon encontram-se um ecrã táctil de sete polegadas e um chassis de alumínio. De acordo com a Reuters, a Sony pretende cimentar a posição no crescente mercado dos livros electrónicos com uma máquina que permite aceder às redes 3G da AT&T. Os peritos no mercado prevêem que o lançamento do Daily Edition represente um crescendo da concorrência no segmento dos dispositivos electrónicos dedicados à leitura, mas lembram que este segmento deverá manter-se limitado no que toca vendas, pelo menos, enquanto os preços das máquinas não beneficiarem de algumas reduções. Até à data, a Sony já vendeu 400 mil leitores de ebooks; a Amazon não revela os números de vendas do Kindle (lançado em 2007). Ainda não se sabe quando chegará o Daily Edition chega à Europa.
Sony lança leitor de ebooks que comunica sem fios
Em Dezembro, começar a ser vendido por 399 dólares nos EUA o leitor de livros electrónicos Daily Edition, da Sony. O dispositivo distingue-se pelo acesso a redes móveis.