![xbox.jpeg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1649284xbox.jpeg)
O projeto Illumiroom inclui um projetor de grande angular e um sensor Kinect para transformar a parede e os objetos em redor da TV num ecrã secundário. Como se vê no vídeo, as possibilidades são muitas: pode-se projetar apenas uma imagem que complementa o que está na TV, aumentando o campo de visão do jogo; pode-se produzir efeitos especiais que “distorçam” a realidade (como efeitos de luz que dão a sensação de que a sala à nossa frente foi afetada pela força de uma explosão); pode-se projetar na sala apenas determinados objetos (como luzes distantes da ação ou balas a passar ao nosso lado); ou pode-se usar uma mistura de todos estes efeitos.
Como a parede em redor de uma TV tem, normalmente, variados objetos e não é lisa, o Kinect é usado para analisar a parede e compensar a imagem projetada de modo a que não haja grandes distorções.
No próximo dia 21 de maio ficaremos a saber se o Illumiroom se trata apenas de um conceito ou se fará parte da próxima Xbox.