Objecto Voador Não Identificado – nome que normalmente atribuímos a objetos que por um lado voam, e por outro não conseguimos identificar com nenhum outro que tenhamos visto. Mas o que levou a chamar este disco de OVNI não foi o facto de voar, mas sim existirem cerca de 300 metros de marcas de impacto no fundo do oceano.
"Vemos todos os tipos de coisas estranhas nesta profissão, mas nos meus 18 anos como profissional, nunca vi nada como isto. A forma é completamente redonda… um círculo", afirma o líder da equipa, Peter Lindberg.
O disco foi encontrado no dia 19 de Junho, a cerca de 90 metros de profundidade no golfo da Botnia, algures entre a Finlândia e a Suécia.
Lindberg não afirma que o objeto se trata de um OVNI, mas a imagem do sonar parece sugerir a algumas pessoas que o objecto se terá despenhado ali e que terá sido construído ou por humanos, ou por seres extraterrestres.
Mas embora a imagem sugira que se trata de uma nave despenhada, Lindberg admite que esta pode ser uma importante descoberta arqueológica. "Um novo Stonehenge", afirma.
E você, acha que pode ser uma nave extraterrestre?