A Apple tem planos para comprar uma empresa de automóveis autónomos de Silicon Valley chamada Drive.ai, fundada em 2016 por um grupo de estudantes da universidade de Stanford. A notícia foi avançada pela publicação The Information, que afirma que a gigante tecnológica tem interesse em absorver e incorporar a tecnologia desenvolvida pela empresa de carros autónomos.
Inicialmente, a Drive.ai estava também focada no desenvolvimento de sistemas de comunicação inteligentes para facilitar a integração de carros autónomos em ambientes com peões e condutores. Mas foi ao focar-se na requalificação de frotas de automóveis comerciais que a empresa encontrou o seu nicho de mercado, tendo no ano passado testado o primeiro modelo no estado americano do Texas.
A mesma publicação conta que no início deste ano os representantes da empresa começaram à procura de potenciais compradores, uma vez que Drive.ai deixou de ter fundos para continuar o projeto.
Embora a Apple não tenha confirmado à The Information as razões do contacto com a Driver.ai, tem um projeto ainda em desenvolvimento chamado “Titans”, que está atualmente a testar veículos autónomos em situações de estrada.