Manuela Vaz assumiu a presidência da Accenture em Portugal. A executiva, que era já vice-presidente da consultora, sucede a José Gonçalves, que esteve sete anos aos comandos da organização em Portugal. Será promovido a um cargo global no grupo, passando a liderar os serviços de sustentabilidade do Resources Industry Group.
Num comunicado enviado às redações, Manuela Vaz definiu como objetivo impulsionar o crescimento e relevância da nossa atividade em Portugal, acelerando a reinvenção dos negócios dos nossos clientes, graças às tecnologias mais inovadoras”. A nova presidente da Accenture no mercado nacional liderou nos últimos sete anos o Products Industry Group, que inclui os setores de retalho, bens de consumo, transportes e indústria, alcançando os mais altos níveis de crescimento na última década, para os quais contribuíram a conquista de clientes estratégicos no nosso país. A par deste percurso, Manuela Vaz tem sido também a líder dos destinos da consultora na cidade do Porto, indica a Accenture num comunicado enviado às redações.
“A executiva tem mais de 25 anos de experiência profissional em consultoria, tecnologias de informação e operações, tendo liderado diversos projetos complexos para algumas das maiores organizações em Portugal”, assinala a empresa. Manuela Vaz iniciou a sua carreira profissional na Accenture em 1994, como consultora para as indústrias de retalho, bens de consumo e energia, tendo abraçado, anos mais tarde, um projeto pessoal, acabando por regressar em 2007. É licenciada em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho, sendo atualmente membro do conselho geral da instituição de ensino.